28/06/2012

ATIVOS ANTI-ENVELHECIMENTO








































































O que é Baga do Maqui?


O que é a escala ORAC?








__________________________________________________________


FRUTO DO GOJI
Fruto do goji: Rico em antioxidantes que ajudam a aumentar a função imunológica

• Protege o fígado
• ajuda a visão
• melhora a função sexual e fertilidade
• Fortalece as pernas
• melhora a circulação
• Promove a longevidade

O que são frutos goji?

 Os cientistas contataram que o fruto do Goji é uma das frutas mais densas da terra em termos de nutrição. Os frutos de Goji, também chamadas wolfberries, foram cultivadas no vale do Himalaia durante centenas de anos. A medicina chinesa tradicional usa este fruto para curar uma série de enfermidades. Os frutos de Goji também há muito tempo têm sido usados em diversos pratos asiáticos como um ingrediente ou guarnição.

O que os frutos goji fazem?

Proteção de DNA: O dano ao nosso DNA abre a porta para todas as doenças imagináveis e acelera o envelhecimento. No curso da vida, o nosso DNA é danificado pelos radicais livres gerados como subprodutos do metabolismo normal e pela exposição a toxinas. Embora nossos corpos sejam equipados para se consertarem continuamente, eles podem ficar oprimidos por muitos radicais livres, especialmente à medida que envelhecemos. Isto resulta na morte prematura das células saudáveis, que pode contribuir para uma variedade de doenças degenerativas e células com mutação que podem causar câncer, a menos que os antioxidantes combatam o ataque.

Saúde Sexual: Função sexual diminuída não é uma parte inevitável do envelhecimento. Um apetite sexual reduzido tanto em homens, quanto em mulheres pode ser associado à uma produção menor de testosterona. Os frutos de goji podem ajudar a aumentar a sua produção. Na Ásia, os frutos do goji são tradicionalmente considerados com um forte tônico sexual. Além disso, o goji atua como um tônico geral para melhoria da estamina, humor e bem-estar geral. Também pode ajudar a reduzir o estresse. Todos estes benefícios conduzem a uma vida sexual saudável.

Energia: O fruto do goji fortalece o sistema, enquanto ajuda o corpo a lidar com o estresse sem entrar em colapso. Também suporta a função saudável das glândulas renais, que têm a tendência de trabalhar mais do que o normal em momentos de estresse. Acredita-se que o goji harmonize as funções de todo o corpo, resultando em uma melhor estamina, resistência e energia.

Saúde ocular: O fruto do goji contém dois nutrientes principais para uma visão saudável: zeaxantina e luteína. Estas estão concentradas no centro da retina e protegem os olhos das causas mais comuns de perda de visão devido à idade, incluindo degeneração macular, catarata e retinopatia diabética. Os radicais livres também atacam os olhos, e a zeaxantina e a luteína protegem contra tal dano. A pesquisa animal na China demonstrou que comer os frutos de goji pode reduzir os danos dos radicais livres da retina.

Perda de peso: Os frutos de Goji têm características que ajudam a controlar o açúcar no sangue e o apetite. Eles contêm 21% de fibra por peso. Alimentos com alto índice de fibra satisfazem e moderam os níveis de açúcar no sangue. Os frutos também são uma boa fonte de crono, um mineral que ajuda no controle do açúcar no sangue. O cromo também pode ajudar a preservar a massa de músculo magro durante a perda de peso. O músculo queima mais calorias do que a gordura, promovendo um metabolismo mais eficientes, o que faz com que seja mais fácil prevenir o ganho de peso.

Os frutos de Goji contêm polissacarídeos especiais que fortalecem seu sistema imunológico e são responsáveis por controlar os sistemas de defesa mais importantes de seu corpo. Os cientistas atribuem a maioria das propriedades de saúde incríveis do goji a estes polissacarídeos especiais.

Os frutos de goji são ricos em antioxidantes, particularmente carotenóides, como o beta-caroteno e zeaxantina. Uma das principais funções da zeaxantina é proteger a retina dos olhos absorvendo a luz azul e agindo como um antioxidante. Na verdade, a maior ingestão de zeaxantina pode reduzir o risco de desenvolver degeneração macular relacionada à idade (AMD), a principal causa de perda de visão e cegueira em pessoas com mais de 65 anos.  Os frutos de Goji contêm 19 aminoácidos, que são os blocos de desenvolvimento de proteínas, incluindo todas as oito proteínas essenciais para a vida. Nenhuma outra planta pode dizer isto. E eles são uma fonte melhor de Vitamina C do que as laranjas, limões ou limas.

Os frutos goji também contêm:

• Vitaminas de complexo B
• Vitamina E
• ácidos graxos essenciais
• Betaina
Sugestão de Formulação
• extrato do pó da seiva de goji 4:1, 600mg
 Adultos, como suplemento alimentar, tomar duas (2) cápsulas por dia.
___________________________________________________
PYCNOGENOL
Pycnogenol®: Um poderoso antioxidante

• suporta um equilíbrio saudável do colesterol
• ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue
• suporta a função cognitiva em crianças e pessoas mais velhas
• reduz o dano oxidativo aos tecidos vitais
• inibe enzimas que causam inflamação

O que é Pycnogenol®?
 

Pycnogenol® é o extrato da casca da árvore pinheiro-bravo francês que cresce em Les Landes no sudeste da França. Este ambiente intocado e natural é a única fonte de Pycnogenol®.

Mais de 130 artigos científicos e estudos clínicos confirmaram a segurança, ausência de toxicidade e eficácia clínica do Pycnogenol®. Pycnogenol® é um dos produtos naturais melhor pesquisados. Evidência científica sobre sua capacidade antioxidante e ação de proteção no sistema vascular tem sido publicada nos periódicos científicos mais renomados. Constatações adicionais publicadas demontraram os efeitos benéficos de Pycnogenol® em diabete, controle de colesterol, inflamação, asma, cuidado da pele, transtornos menstruais, fertilidade, resistência esportiva e função cognitiva em crianças e pessoas mais velhas.

O que o Pycnogenol® faz exatamente?

Pycnogenol® é o destruidor de radicais livres natural mais eficaz conhecido. Assim, reduz o dano oxidativo aos tecidos vitais. Estudos laboratoriais in vitro (fora do corpo) têm demonstrado que Pycnogenol® é 2 vezes mais eficaz do que Vitamina E como um antioxidante. E, ao contrário de praticamente todos os outros antioxidantes alimentares, Pycnogenol® provavelmente cruza a barreira sangue-cérebro para proteger tecidos nervosos e cerebrais vitais contra a oxidação.

Pycnogenol® inibe as enzimas que causam inflamação. Reduz a produção de histamina, ajudando o revestimento das artérias a resistir contra o ataque de mutagênios que podem causar doenças cardiovasculares. Restaura a integridade dos vasos capilares e melhora a circulação, fazendo com que seja mais fácil para cada célula obter o alimento que precisa. Uma melhor circulação é especialmente valioso para fumadores, diabéticos, vítimas de derrame, com artrite, mulheres tomando contraceptivos orais, e pessoas com pernas inchadas e com edemas.

E Pycnogenol® tem a capacidade única de se vincular às fibras de colágeno. Ajuda a reconstruir suas ligações cruzadas para inverter algum do dano causado ao longo dos anos por lesões e ataque de radicais livres. Pycnogenol® inclusive inibe as enzimas naturais que o corpo produz, que normalmente colapsam o colágeno. Todas as células no corpo hucorpo são 'coladas' com o colágeno. Ao recuperar o colágeno, o Pycnogenol® ajuda a devolver a flexibilidade à pele, articulações, artérias, vasos capilares, e outros tecidos.

Pycnogenol® é produzido por um processo de fabricação validado segundo a Boas práticas agrícolas (GAP) e Boas práticas de fabricação (GMP).

Pycnogenol® representa uma mistura natural de proporções constantes programadas geneticamente de bioflavonóides inclusive catequina, epicatequina, taxifolina, monômeros, dímeros de catequina e epicatequina, procianidninas oligoméricas e ácidos fenólicos de frutas, como ácido ferúlico e ácido cafeico.
Sugestão de formulação
• Pycnogenol® 50mg
Como suplemento alimentar para adultos, tome 1 a 2 cápsulas por dia, preferencialmente durante as refeições.
ACIDO ALFA-LIPOICO
O que é ácido alfalipóico (ALA)?

O ácido alfalipóico (ALA) é ácido graxo encontrado naturalmente dentro de cada célula no corpo. O corpo precisa para produzir a energia para as funções normais do nosso corpo. O ácido alfalipóico converte a glicose (açúcar no sangue) em energia.

O ácido alfalipóico também é um antioxidante, uma substância que neutraliza produtos químicos potencialmente prejudiciais chamados radicais livres. O que faz com que o ácido alfalipóico seja exclusivo é que o mesmo funciona na água e na gordura, ao contrário dos antioxidantes mais comuns, vitaminas C e E, e aparentemente é capaz de reciclar os antioxidantes, como vitamina C e glutationa, depois de terem esgotado. A glutationa é um importante antioxidante que ajuda o corpo a eliminar substâncias potencialmente prejudiciais. O ácido alfalipóico aumenta a formação de glutationa.

Como funciona?

O ácido alfalipóico parece ajudar a prevenir alguns tipos de lesão celular no corpo, e também recupera os níveis de vitamina, como vitamina E e vitamina C. Também existe evidência de que o ácido alfalipóico pode melhorar a função e condução dos neurônios em casos de diabete.

O ácido alfalipóico é usado no corpo para decompor carboidratos e gerar energia para os outros órgãos no corpo.

O ácido alfalipóico parece funcionar como um antioxidante, ou seja, pode proporcionar proteção ao cérebro no caso de condições de lesões ou danos. Os efeitos antioxidantes também podem ser úteis em algumas doenças hepáticas.

Por que tomar ALA?

Além de tomar ALA por seus benefícios gerais como um antioxidante, estudos demonstram que o ácido alfalipóico pode ajudar com as seguintes condições:

• hipertensão (pressão arterial alta)
• doenças cardiovasculares
• síndrome metabólica (pressão alta e colesterol elevado)
• neuropatia periférica (causada por diabete e outras condições, como doença de Lyme, alcoolismo, herpes-zóster, tiróide e insuficiência renal)
• diabete (melhorando o metabolismo da glicose e ajudando os diabéticos a utilizar insulina melhor)
• doença hepáticas
• câncer pancreático metastático (aumenta a sobrevivência a longo prazo)
• função cerebral prejudicada (como tratamento para derrame e outros transtornos cerebrais envolvendo lesões por radicais livres, incluindo mal de Alzheimer)
• efeitos de envelhecimento (melhorando o fluxo sanguíneo e aprimorando a função imunológica, recuperando os níveis de glutationa, um composto desintoxicante e um antioxidante de proteção)
• doenças degenerativas (ALA é um forte agente antiinflamatório)
• glaucoma e catarata

Precauções:

Devido ao potencial dos efeitos colaterais e interações com medicamentos, você deve tomar complementos alimentares apenas sob a supervisão de um médico. Resultados de estudos sugerem que as pessoas com deficiência em tiamina (vitamina B1), uma condição frequentemente associada ao alcoolismo, não devem tomar ácido alfalipóico. Não existe evidência que sugira que o ácido alfalipóico é ou não seguro para mulheres grávidas ou amamentando, portanto, mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar ácido alfalipóico. Ácido alfalipóico pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, portanto, pessoas com diabete ou hipoglicemia devem tomar ácido alfalipóico apenas sob a supervisão do médico. Os efeitos colaterais geralmente são raros e podem incluir erupção cutânea.
______________________________________________________________
QUERCETINA
Quercetina: Flavonóide antioxidante

• ajuda a suportar o sistema imunológico
• pode reduzir os sintomas alérgicos
• melhora os sintomas da dor pélvica crônica
• com bioflavonóides de vitamina C

O que é Quercetina?

Encontrada em maçãs, chá, uvas e outros alimentos, a quercetina é um antioxidante que pode suportar o seu sistema imunológico. Natrol® Quercetina acrescenta um complexo de bioflavonóide cítrico. A quercetina é um flavonóide antioxidante usado por mais de 30 anos para aumentar a resistência a alergias alimentares e respiratórias. Seus efeitos biológicos são principalmente devido à sua atividade antioxidante, uma sinergia específica com a vitamina C (quercetin e vitamina C se proteger e renovam mutuamente) e à sua atividade multi-funcional antiinflamatória.

O que a Quercetina faz?

A quercetina inibe a oxigenase cíclica e lipoxigenase das enzimas, reduzindo a produção dos mediadores inflamatórios principais: prostaglandinas e leucotrienos. Esta ampla variedade de atividade significa que pode ser recomendado para qualquer inflamação.

A quercetina inibe a produção de histamina estabilizando os basófilos e mastócitos. Histamina é diretamente responsável pela maioria dos sintomas desagradáveis associados com alergias (espirros, coceiras, etc.). A quercetina atua diretamente na área intestinal para reduzir reações a alergenicos alimentares.

Um estudo de 5 anos com 809 homens demonstrou que um consumo mais alto de quercetina reduz em um terço o risco cardiovascular global. A quercetina possui efeitos antitrombóticos e vasodilatadores comprovados.

O risco de derrame é inversamente proporcional ao consumo de quercetina. As pessoas que consomem pouco têm um risco quatro vezes maior. A quercetina protege os rins dos efeitos tóxicos reconhecidos de certos medicamentos (ciclosporina).

A quercetina melhora substancialmente os sintomas da prostatite e da dor pélvica crônica A atividade anticancerígena da quercetina tem sido investigada por vários estudos promissores. Os benefícios à saúde da quercetina têm sido suavizados por muito tempo por sua absorção intestinal relativamente inadequada, o que significa precisar tomar um grande número de cápsulas diariamente de forma a obter estes benefícios.
Sugestão de formulação
• Vitamina C (ácido ascórbico) 1000mg
• Quercetina 500mg
• Complexo de bioflavonóide cítrico 100mg
(pode derivar de limão, laranja, lima, tangerina)
Tome 2 cápsulas, uma vez ao dia, com uma refeição.

ARANDO

Arando: Melhora a saúde do trato urinário e combate infecções recorrentes.

• extrato de ervas concentrado
• ajuda a manter a função normal do trato urinário
• atividade antioxidante
• previne infecções do trato urinário
• previne a formação de pedras nos rins

O que é Arando?

A Arando é um fruto relativamente pequeno, vermelho que cresce em videiras baixas nas zonas temperadas em muitas regiões dos Estados Unidos e outras partes do mundo. A Arando é um membro da mesma família de plantas que a uva-do-monte e o mirtilo.

Os ingredientes ativos na Arando incluem compostos químicos chamados proantocianidina. As proantocianidinas são antioxidantes potentes que parecem poder diminuir a aderência bacteriana às células do epitélio da bexiga. O benefício principal desta ação é que as bactérias têm menos probabilidade de se agrupar para causar infecção da bexiga, infecções do trato urinário e outras condições relacionadas.

Por que tomar Arando?

• Saúde do trato urinário: As infecções do trato urinário causam a miséria para milhões de mulheres (20% são afetadas uma vez por ano) para quem são prescritos tradicionalmente milhões de cursos de antibióticos. Entretanto, o extrato de Arando pode ajudar a manter a saúde do trato urinário de forma natural e confiável, sem efeitos colaterais. A saúde do trato urinário é comprometida quando as bactérias patogênicas aderem à parede interna da uretra e provoca cistite. As proantocianidinas nasArandos impedem a adesão de bactérias no tecido humano. Esta atividade foi tão bem documentada que a AFSSA (Agence française de securité sanitaire des aliments) publicou uma opinião oficial que autoriza a reivindicação: “ajuda a reduzir a adesão de determinadas bactérias E. coli às paredes do trato urinário.

• Câncer: Baseado na avaliação de vários testes in vitro, foi sugerido que os compostos da proantocianidina encontradas na Arando podem exibir alguma atividade anticancerígena.

• Doença cardíaca: Foi comprovado que o extrato de Arando inibe a oxidação de lipoproteína de baixa densidade. Uma vez que é considerado que este processo faz parte do que pode causar doença cardíaca, a prevenção da oxidação através do suplemento de mora pode reduzir potencialmente o risco de doença cardíaca.

• Pedras nos rins: Alguns profissionais médicos e especialistas acreditam que o ácido quínico abundante na Arando pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de pedras nos rins.

Quais estudos científicos evidenciam os efeitos da condroitina?

Os pesquisadores deram a 12 mulheres com histórico de UTIs recorrentes (seis ou mais infecções dentro de um ano) 400 mg de um extrato de
 Arando concentrado (padronizado para conter compostos fenólicos a 30%, incluindo, no mínimo, 25% de proantocianidinas) todos os dias durante 12 semanas.

Nenhuma das mulheres desenvolveu um UTI enquanto tomavam o suplemento de
 Arando, e elas não informaram nenhum efeito adverso. E mais: quando eles foram entrevistados dois anos depois, as oito mulheres que continuaram a tomar suplementos de Arando ainda estavam livres de UTI.

“Os resultados deste estudo são únicos no que nenhuma das mulheres no estudo teve uma infecção recorrente. Embora este sejam apenas um estudo piloto e os resultados preliminares, é uma conclusão notável”, disse a equipe.

Sugestão de formulação
• Vitamina C (ácido ascórbico) 120mg
• Concentrado de amora: 400mg
Como suplemento alimentar, mastigue dois comprimidos uma vez ao dia.
CHÁ VERDE
Chá verde: Promoves boa saúde

• ajuda a aumentar a energia
• poderoso antioxidante
• com potentes polifenóis
 
O que é chá verde?


O chá verde é um poderoso antioxidante, que tem sido usado por séculos para promover uma boa saúde. O chá verde é bem estabelecido como uma potente forte de antioxidantes que curam, os mesmos compostos benéficos encontrados em frutas e legumes, e mesmo no vinho tinto. A folha também aumenta a presença de um superantioxidante chamado EGCG (epigalocatequina-galato) bem como outras substâncias de cura notáveis, incluindo fluoreto, catequinas e taninas.

Estes incríveis benefícios antioxidantes do chá verde são atribuídos aos seu potente nível de polifenóis. Dos quatro principais polifenóis no chá verde, a pesquisa releva que o Epigallocatechin gallate (EGCG) é o mais eficaz.

O que o chá verde faz?

• Prevenir o câncer: O antioxidante EGCG coloca em movimento um processo chamado apoptose. Curiosamente, a morte da célula resultante afeta as células cancerígenas, não as saudáveis. EGCG pode aumentar o sistema de antioxidantes natural do corpo, encorajando a eliminação de moléculas de oxigênio prejudiciais chamadas radicais livres.

• Contra envelhecimento: Considerando as constatações mais recentes sobre os potentes antioxidantes no chá verde, não é nenhuma surpresa que este produto tenha sido considerado por muito tempo por promover uma longa vida. Suas altas concentrações antioxidantes aumentam aparentemente a longevidade combatendo doenças cardíacas e câncer, entre outras doenças. De acordo com estudos epidemiológicos, homens e mulheres japoneses que usam chá verde diariamente têm mais probabilidade de viver mais (também têm mais probabilidade de não ter câncer e doenças cardíacas).

• Trata da artrite: Os antioxidantes no chá verde podem prevenir e reduzir a gravidade da osteoartrite. Estudos demonstraram que se você consumir aproximadamente quatro xícaras de chá verde por dia, pode conseguir se proteger contra artrite em desenvolvimento, e se você já tiver artrite, consumir o chá verde pode ajudar a reduzir a inflamação causada.

Pesquisa contínua sugere que graças aos seus inúmeros e variados compostos antioxidantes, tomar chá verde regularmente pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer, proteger contra doença cardíaca reduzindo os níveis de colesterol e reduzindo a pressão sanguínea, promovendo a longevidade, combatendo a queda de dentes (o chá contém um elemento de combate às cáries, o flúor), ajuda a curar infecções na gengiva, e proporciona vários outros benefícios.

Como contém compostos de tanino adstringentes, o chá verde em moderação pode aliviar a indigestão, diarréia, e outras formas de perturbação do estômago. Investigadores suíços têm evidência preliminar de que o chá verde acelera a queima de calorias de gordura em pessoas que estão acima do peso. Um pequeno, mas interessante estudo de 1999 publicado no American Journal of Clinical Nutrition relatou maior gasto de energia e oxidação de gordura em homens que tomaram um extrato de chá verde em vez de apenas placebo ou cafeína.
Sugestão de formulação
• extrato de chá verde (folha) 500mg
Tome uma cápsula diariamente com uma refeição.
EXTRATO DE CURCUMA
Extrato de curcuma: Inibe a inflamação metabólica

• Proteção antioxidante
• fornece suporte ao fígado
• contém propriedades desentoxicantes

Inflamação metabólica é como um incêndio interno que não é possível ver, mas que pode comprometer vagarosamente a sua saúde. Devido a diversos agentes de pressão como uma dieta insuficiente, falta de exercício, toxinas ambientais e o extresse dirário, muitas pessoas são afetadas sem saber. Ainda assim, a inflamação é um problema comum e grave que causa alteração na química corporal e possivelmente futuros desafios da saúde.

O que é extrato de curcuma?

A curcuma tem sido usada por médicos ayurvédicos na Índia deste 1900 a.C. Os comerciantes levaram esta erva poderosa para a 700 d.C. Desde então tem sido usada tradicionalmente em todo o mundo em muitas culturas para suportar a saúde. Agora é um elemento principal nas dietas de muitas culturas. Depois da raiz de curcuma ser processada e transformada em pó, obtém uma cor amarelo alaranjada forte e é muito usada para dar cor à mostarda ou tecidos. Hoje em dia, a curcuma é sujeita a muita pesquisa científica com relação aos seus potenciais benefícios de saúde. Durante as pesquisas, foi descoberto que a curcumina é o curcuminóide principal da curcuma. Estudos demonstram que a curcumina é responsável pela maioria das atividades biológicas da curcuma, e é proativa para manter a saúde humana. O extrato de curcuma da BIOVEA® é padronizado com 95% de curcumina.

A BIOVEA® oferece o extrato de curcuma para apagar o incêndio da inflamação meabólica, e suportar diversos sistemas corporais para manter uma boa saúde. A raiz de curcuma é usada amplamente na culinária indiana, e é muito apreciada no herbalismo ayurvédico onde é chamada de "agente de limpeza do corpo". As mulheres na Índica frequentemente usam a curcuma para finalidades de beleza.

O que o extrato de curcuma faz?

A BIOVEA® identificou doze funções metabólicas profundas que trabalham juntas para manter a funcionalidade do corpo humano. Manter o equilíbrio destes processos metabólicos é a base do modelo de saúde da SystemiCare. A relevância da curcuma para a nossa saúde pode ser demonstada pelo fato de que suporta sete dos doze sistemas metabólicos – células/DNA, resposta à inflamação, fígado/desentoxicação, cognição/nervos, imunidade, circulação e defesa antioxidante.

O problema com inflamação

A inflamação faz parte do processo de cura do corpo. O corpo passa por diversas fases naturais para lidar com os ataques externos como parte do processo imunológico. Em contraste, a inflamação metabólica é a resposta natural do corpo a condições não naturais. Condições modernas ambientais como 'junk food', químicos tóxicos, e estilos de vida sedentários ou estressantes, tudo isto afeta o corpo humano negativamente e pode alterar a bioquímica humana. Estas condições podem causar a cascata de inflamação, o precursor da inflamação metabólica. Ao contrário de respostas imunológicas normais, o processo da inflamação metabólica pode causar uma saúde não tão boa como deve ser.

A curcuma tem demonstrado que suporta uma resposta de inflamação saudável em diversos estudos científicos. As enzimas COX-2 são os principais estimulantes da cascata de inflamação que causa a inflamação metabólica. Estas enzimas são ativadas quando os fosfolipídios, especialmente a fosfolipase A-2, são estimulados por um impacto de inflamação. A fosfolipase A-2 então ativa a via do ácido araquidônico e começa a produção de enzimas COX-2 nas membranas celulares. Quando a curcuma está presente, atua para inibir a ação de fosfolipase A-2 e interrompe o agravamento do ciclo inflamatório. Além disso, compostos chamados citocinas também podem causar inflamação. Citocinas são mensageiros químicos produzidos pelo sistema imunológico para regular uma atividade de defesa quando são estimulados. O estresse constante pode desequilibrar este sistema, resultando em inflamação. Quando a curcuma é consumida, começa a ajudar a inibição corporal da atividade de citocina para suportar uma resposta saudável à inflamação.

Proteção antioxidante

Os antioxidantes são os guarda-costas abnegados das células. Eles doam livremente seus elétrons para estabilizar os radicais livres no corpo. Depois dos antioxidantes doarem elétrons e neutralizarem radicais livres, eles ficam oxidados e gastos. Por este motivo, devem ser suplementados continuamente para manter um nível estável de antioxidantes e proteger a integridade celular. Estudos clínicos substanciaram que a curcumina da curcuma exerce efeitos antioxidantes muito poderosos. A curcumina alcança isto neutralizando os radicais livres, o que pode causar um grande dano às células e às membranas celulares saudáveis. Pesquisas abrangentes também revelaram que quando a curcuma é introduzida na via inflamatória, inibiu a ativação da enzima IKK, que, por sua vez, ativa o fator nuclear kappa B (NF kB) notório por induzir inflamação celular.
Sugestão de formulação
• Cúrcuma Raiz (95 curcuminóides%) 450mg
Tome uma cápsula por dia como suplemento dietético, de preferência na parte da manhã.
GLUTATIONA
Glutationa reduzida: Protege o corpo contra substâncias prejudiciais
 
• redução de envenenamento por metal pesado
• Proteção antioxidante
• reduz a diabete relacionada à pressão sanguínea
• Aumenta a contagem de esperma
• combate o câncer do fígado
• Tratamento de anemia de célula
 
O que é Glutationa reduzida?
 
A glutationa é produzida no fígado humano e exerce uma função principal no metabolismo intermediário, na resposta imunológica e na saúde. Também é conhecida como gama-glutamil cisteinil glicina e GHS. A glutationa é uma molécula pequena feita de três aminoácidos: L-cisteína, ácido L-glutâmico e glicina. É um potente antioxidante e funciona no fígado para proteger o corpo contra substâncias prejudiciais. Também funciona como um precursor da glutationa peroxidase, uma principal enzima antioxidante, que protege contra a peroxidação lipídica (quando as gorduras ficam râncidas).
 
A glutationa é um monômero que é uma molécula única da proteína que, às vezes, é chamada glutationa reduzida. O monômero é a forma ativa da glutationa. A glutationa, em forma de extrato purificado, é um pó branco que é solúvel em água e em álcool. É encontrada naturalmente em muitas frutas, vegetais e carnes. Entretanto, as taxas de absorção da glutationa das fontes de alimentos no trato gastrointestinal humano são baixas.
 
O que a Glutationa reduzida faz?
 
A glutationa deve ser gerada dentro da célula a partir de seus precursores antes que ela possa efetivamente funcionar no corpo. A presença da glutationa é exigida para manter a função normal do sistema imunológico. É conhecida por exercer uma função essencial na multiplicação dos linfócitos (as células que mediam a imunidade específica), que ocorre no desenvolvimento de uma resposta imunológica eficaz. As células do sistema imunitário produzem muitos oxiradicais como resultado do funcionamento normal, resultando em uma necessidade de concentrações mais elevadas de antioxidantes do que a maioria das células. A glutationa exerce um papel crucial no cumprimento deste requisito.
 
A glutationa é um antioxidante principal altamente ativo nos pulmões humanos e em muitos outros sistemas de órgãos e tecidos. Possui muitas utilizações informadas. Possui uma função essencial na proteção das células contra o estresse oxidante e na manutenção do sistema imunitário. Níveis mais altos da glutationa no sangue têm sido associados a uma saúde melhor em pessoas idosas, mas a associação exata entre a glutationa e o processo de envelhecimento ainda não foi determinada.
Sugestão de formulação
 Cálcio 94 mg
• L-Glutationa (reduzida) 250 mg
Tome 1 tablete diariamente.
ACETIL L- CARNITINA E ACIDO ALFALIPOICO
Acetil L-Carnitina e ácido alfalipóico: para vitalidade celular

• ajuda as células a produzir sua própria energia
• fundamental para a saúde geral
• apoia o sistema do corpo para manutenção da função das células à medida que uma pessoa envelhece
• suportar o sistema imunológico e a função saudável do fígado

Você pode nem pensar que a sua boa saúde está relacionada à vitalidade das células, mas está. O seu corpo é composto por bilhões e bilhões de células que trabalham juntas em sistemas complexos para manter você saudável. Mas cada uma destas células também tem uma vida única. Uma função principal do seu corpo é manter estas células saudáveis e vitais em todas as partes do seu corpo, durante toda a sua vida. E para continuar saudável, cada uma destas células independentes deve produzir sua própria energia - as células não podem pegar energia uma da outra. Felizmente, existem coisas que podem ser feitas para manter estas células que são tão essenciais para a sua boa saúde.

A Source Naturals apresenta o ACETIL L-CARNITINA E ÁCIDO ALFALIPÓICO para a sua vitalidade celular. Contém ácido alfalipóico e acetil L-carnitina, dois compostos que podem ajudar a sua vitalidade celular para uma melhor saúde geral.

O ACETIL L-CARNITINA E O ÁCIDO ALFALIPÓICO é uma nova combinação revolucionária de dois nutrientes incríveis, ácido alfalipóico e acetil L-carnitina, que apoia o sistema do seu corpo para manutenção da função das células à medida que envelhecer.

Ácido alfalipóico para vitalidade

O Ácido alfalipóico é um composto solúvel em água e gordura que é encontrado naturalmente no seu corpo. Recicla diretamente vitamina C e recicla indiretamente a vitamina E para ajudar o seu corpo a manter níveis benéficos destes antioxidantes importantes e protetores. O ácido alfalipóico também ajuda a suportar o sistema imunológico e a função saudável do fígado.

Um dos papéis mais importantes do ácido alfalipóico no corpo é na produção da energia celular. O ácido alfalipóico é uma coenzima que ajuda na conversão de piruvato em acetil-coA. Acetil-coA é o ponto inicial do ciclo de Krebs, um dos ciclos de produção principais de energia do corpo, que produz a molécula de alto nível de energia ATP (trifosfato de adenosina). Ao apoiar o ciclo de Krebs, o ácido alfalipóico ajuda a vitalidade celular.

Acetil L-Carnitina para vitalidade

Acetil L-carnitina é um nutriente para a mente e corpo. Especialistas médicos acreditam que esta forma de carnitina, derivada de um aminoácido, é a mais biodisponível, da acetilcolina, um neurotransmissor fundamental para o aprendizado e a memória. Uma das funções mais importantes que o acetil L-carnitina realiza no corpo é a função de apoiar a energia celular. Estes compostos bioquímicos essenciais transportam os ácidos graxos de cadeia longa para a mitocôndria nas suas células. A mitocôndria celular é onde este ácidos graxos são usados para gerar ATP, a energia metabólica para a sua vitalidade celular. 
Sugestão de formulação
Acetil L-Carnitina 500mg
• Ácido alfa lipóico 150mg
Tome 1 Cápsula, 1 a 4 vezes ao dia.























Um comentário: